terça-feira, 31 de maio de 2011

Estudar física pra quê ?

 
Uma aluna me perguntou  semana passada , professor pra que estudar física se eu não vou precisar dela? tive que responder rápidamente, como era uma aluna do Pré-vestibular,tentei explicar a ela o simples fato que não só ela deveria estudar todas as disciplinas como também física, já que o curso que ela pretende fazer é um curso concorrido nas universidades federais, ou seja, se a mesma tem  notas excelentes nas disciplinas de humanas, e as de exatas? se ela tirasse notas baixas, com toda certeza não iria passar no curso que a mesma almeja , então expliquei com toda a paciência e ela concordou em parte comigo, mas fiquei pensando que tudo que queremos muitas vezes é de não enfrentar a realidade, aquele aluno que se prepara em tudo(todas as disciplinas) ele com toda a certeza será um grande profissional, muitas vezes a nossa escolha ou digamos sentimos uma acomodação em estudar o que queremos e o que achamos que não vai me levar a lugar algum, no meu curso na universidade , eu detestava as disciplinas pedagógicas hoje em dia eu valorizo muito pelo simples fato que, é o que derruba muitos candidatos que fazem concursos na área de educação, e o que falar da disciplina de português que eu também no ensino médio, nunca tive vontade de estudar e apreender, hoje vejo que a disciplina de português ela serve de base para qualquer outra matéria, então falo por experiência e por lições que já tive em vida, estude e absorvam conhecimento em todas as áreas que no seu futuro  caro aluno, você será um profissional completo e capacitado a desenpenhar bem sua profissão em qualquer área, seja ela de humanas, saúde ou exatas, valorize e se dedique cada vez mais para que você seja um vencedor e conquiste seus objetivos. 

 

Um comentário:

  1. Eu concordo em algumas partes que o senhor falou professor ... A fisica é importante só que e uma matéria muito chata de se estudar e serve sim pro VESTIBULAR mas no DIA DIA eu acho que ela nao serve ! "PELO MENOS PARA O MEU"

    Amaury 2°"A"

    ResponderExcluir